Este não é um filme de ficção, existe um lugar chamado Ilha das Flores.

Apoio cultural: Kodak do Brasil, Curt - Alex Laboratórios, Álamo Estúdios de Som

01/06/09 - 13h16

Em protesto à presença da PM na USP, professor dá aula em calçada

Homens da Força Tática estão desde a madrugada na entrada do prédio.
Funcionários da universidade estão em greve há quase um mês.

Carolina Iskandarian Do G1, em São Paulo

Professor dá aula em protesto à presença da PM (Foto: Carolina Iskandarian/G1)

A presença da Força Tática da Polícia Militar em frente ao prédio da Reitoria da Universidade de São Paulo desde a madrugada desta segunda-feira (1) deixou funcionários, alunos e professores revoltados.

Em protesto, um grupo de alunos teve aula na rua, por volta de 11h30, bem ao lado do edifício onde os policiais se concentram na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo. Os servidores da universidade estão em greve há quase um mês. A principal exigência é o reajuste salarial.


Durante a aula improvisada de filosofia da educação, assistida também por dois policiais militares de prontidão na porta do Museu de Arte Contemporânea da USP (é colado à Reitoria), o professor José Sérgio Carvalho discutia o conceito de autoridade. Forçava a voz, que competia com o som alto do microfone vindo do carro de som dos grevistas, postados em frente à reitoria.

“Essa aula na rua foi uma opção dos alunos. Um deles trouxe a notícia da presença da tropa. Ficamos perplexos. Esse é um bom jeito de mostrar que este é um lugar de ideias e não de metralhadoras”, contou o professor.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Recanto de poesias

Publicado por PC- Marciano.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO